sexta-feira, 8 de abril de 2011

O começo

Bom, começar algo é sempre complicado. Sempre lhe falta as idéias, tempo, coragem mesmo. Como estou fazendo a primeira publicação logo após o termino do livro: O Xângo de Baker Street- Jô Soares, (que por acaso é muito bom e queria cita-lo) vou por um fragmento do livro: Água Viva de Clarice Lispector, que a mim veio como leitura "obrigatória" e que tornou-se leitura - prazer como meu professor costuma dizer.
-  Saber com sabor, és o lema. Frase citada inúmeras vezes por ele, que veio bem a calhar.

Então, és aqui o trecho de Água viva. Um pressuposto de mim.

"Escrevo-te porque não me entendo [...]Há muita coisa a dizer que não sei como dizer. Faltam as palavras. Mas recuso-me a inventar novas: as que existem já devem dizer o que se consegue dizer e o que é proibido. E o que é proibido eu adivinho. Se houver força. Atrás do pensamento não há palavras: é-se. Minha pintura não tem palavras: fica atrás do pensamento. Nesse terreno do é-se sou puro êxtase cristalino. É-se. Sou-me. Tu te és".

Este livro escrito por Clarice, nem a mesma soube classifica-lo: romance, drama ... não se encaixava em nada (em sua visão) intitulando - o de obra ficcional; ou seja, Tudo.
O livro é maravilhoso. Para os preguiçosos, ele é fino com letras garrafais : para o(a)s apaixonado(a)s uma boa dose de lirismo. Uma boa pedida para este fim de semana.

enjoy

2 comentários:

  1. O primeiro de muitos posts, eu espero.
    Sorte, coragem e sucesso o/

    ResponderExcluir
  2. Já começou com boas referências. E sempre há lirismo em seu dia a dia, principalmente na leitura, as vezes um pouco de comédia. Muito bom.

    ResponderExcluir