Sofia é uma adolescente de quatorze anos, estudante, de vida simples e corriqueira. Mora de fato apenas com a mãe, pois devido ao trabalho pai só consegue revê-lo a cada fim de mês ou em raros períodos de férias.
Em uma certa manhã, Sofia, ao voltar da escola para casa decide -como de costume- olhar a caixa de correio contando em ter algo do pai endereçado a ela ,já que seu aniversário estava próximo.
Ao perpassar as cartas notou uma sem remetente, apenas com seu nome exposto, guardou-a, deixou as outras cartas em cima da mesa e se direcionou ao jardim da casa, cenário predileto da personagem, onde podia se esconder do mundo, inclusive da sua mãe, tendo ali e em sua “caverna” grandes momentos de reflexão. O conteúdo da carta era a oferta de um curso filosófico, dando o inicio duas etapas do livro; à procura da identidade do seu mentor e a história filosófica descrita no livro.
O mundo de Sofia poderia ser considerado uma leitura didática prazerosa, pois passamos por todas as fases – o que é filosofia? como, onde e com quem surgiu?, a evolução das teorias filosóficas e seus incansáveis questionadores, com uma linguagem de fácil entendimento.
é legal este livro ^.^ bjo, Phantom.
ResponderExcluir